sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Capítulo 83


Cheguei em casa e dei de cara com a tia nadine ali na sala junto com o davi.
nadine: clarinha, saiu cedo 
clara: sim, tive consulta de rotina 
nadine: e tá tudo bem?
clara: tá sim - dei um beijo na testa do davi que estava ali no sofá - você sabe que horas o jú chega?
nadine: ele disse que vem almoçar em casa - olhei no meu relógio e vi que era 11:15 - aconteceu alguma coisa?
clara: vamos lá em cima comigo rapidinho - eu e ela subimos, coloque as sacola ali na cama.
nadine: clarinha, é alguma coisa com a sua saúde?
clara: tia, eu to grávida 
nadine: meu deus - colocou a mão na boca - é sério?
clara: sim, muito sério 
nadine: parabéns, meu amor - me abraçou - esse bebê foi tão esperado, fruto das nossas orações todas. Deus é bom demais - desfizemos o abraço e ela estava chorando - você tava desconfiada? - enxugue as lágrimas dela e contei como comecei a desconfiar - coração de vó e mãe não se engana 
clara: quero fazer uma surpresa pro jú e preciso da sua ajuda
nadine: claro, claro que eu ajudo 
clara: mas não conta pros meninos, pelo menos não agora 
nadine: não conto 
Tranquei a porta do quarto e começamos a arrumar tudo. Enchi alguns balões de coração, peguei uma caixinha de presente e coloquei o teste de gravidez e um sapatinho em cima. Amarrei o balão na caixa e levei pro banheiro. Escrevi “Feliz dia dos pais atrasado, papai” no espelho e saí do banheiro. Ali na cama, deixei outra caixa de presente, mas dentro escrevi em um papel.
“Obrigada por sempre cuidar tanto de mim e por ser o homem mais incrível do mundo. Dividir a vida com você está sendo a melhor coisa que me aconteceu. Obrigada por tanto, amor da minha vida. Pensei em te dar um presente mas não há nada no mundo que possa ser capaz de demonstrar o quanto te amo. Ou será que tem?! 
               P.S: Seu presente está te esperando em um cômodo desse quarto”
clara: ficou legal, tia?!- mostrei pra ela que chorou lendo 
nadine: eu não tenho maturidade pra isso, não 
clara: você vai me fazer chorar assim - rimos - ah, esqueci um detalhe - peguei a foto da ultrassom, um grãozinho e coloquei embaixo da caixa de presente do banheiro - acho que tá tudo pronto 
nadine: vou ver se ele tá chegando - pegou o celular no bolso e ligou pro jú - oi, filho. Onde você tá?... ah… tá bom. Ela acabou de chegar, disse que tá indisposta… tá chegando já? tá bom… tá bom. Beijo - desligou - disse que tá entrando aqui na rua 
clara: ai meu deus 
nadine: eu vou descer, pra ele não desconfiar 
clara: tá bom 
Fiquei ali no quarto, tensa e muito nervosa esperando a chegada do júnior. Depois de uns 10 minutos, ouvi a voz dele no corredor e ele entrou no quarto.
júnior: oi, amor - levantei e abracei ele - tá bem? minha mãe disse que você tava se sentindo um pouco mal 
clara: ah, aqueles exames de rotina 
júnior: nem sabia que você tinha médico hoje 
clara: eu esqueci, vi o lembrete no celular 
júnior: mas tá tudo bem? - assenti que sim - de quem é?
clara: pra você
júnior: pra mim? - ele tirou a mochila, sentou ali na cama e pegou a caixa 
clara: não te dei presente de dia dos pais, resolvi comprar agora
júnior: anna, não precisava 
clara: claro que precisava, cê merece 
Ele abriu, pegou o papel e ficou lendo. 
júnior: amor - me olhou - eu tenho que procurar?
clara: sim 
Ele levantou e ficou olhando pelo quarto. 
júnior: isso é sacanagem 
clara: procura, menino - ele foi indo pro closet - tá frio, muito frio 
júnior: ah, só tem um outro lugar então - ele foi pro banheiro e eu fui atrás - “Feliz dia dos pais atrasado, papai” - ele sorriu - linda - segurou meu rosto e me deu um selinho - é esse? - assenti que sim - eita, to nervoso - riu e abriu, o sorriso sumiu do rosto dele quando ele viu o sapatinho e, ele fez uma cara de espanto. Ele me olhou sem entender nada, tirou o sapatinho e um teste de gravidez - amor… é isso mesmo? - assenti que sim - você tá grávida, amor?
clara: sim, eu to grávida - ele me deu um abraço que me tirou do chão - você vai ser pai mais uma vez
júnior: eu não acredito, não dá pra acreditar - ele me colocou no chão e eu pude ver as lágrimas dele, não me segurei e chorei junto - o nosso sonho, amor 
clara: nosso bebê abençoado 
júnior: eu te amo, te amo muito - me beijou e depois beijou minha barriga - é real?
clara: sim, é real 
júnior: caralho - ele voltou a chorar e me abraçou - obrigado por tudo, amor - enxuguei as lágrimas dele e nos beijamos - seu pai é chorão mesmo, filho - beijou minha barriga - Deus é bom demais com a gente, amor. Tudo no tempo dele, sempre
clara: Ele é, amor 
Saímos do banheiro e o jú ainda estava com aquela carinha de que não acreditava, misturado com cara de choro.
júnior: alguém mais sabe?
clara: só a sua mãe 
júnior: vamos contar pra eles, Davi vai pirar - rimos - pera aí - ele foi no banheiro, pegou a caixa com o presente e voltou com a foto da ultrassom - esse é nosso bebê?
clara: sim, nosso grãozinho de gente 
júnior: eu vou chorar o tempo todo - começou a chorar de novo e eu enxuguei as lágrimas dele 
clara: vem, vamos contar pra eles
Descemos, o pessoal estava todo ali na sala.
júnior: quero mostrar uma coisa pra vocês - sentei ali do lado do Davi
jota: ih, lá vem ele 
júnior: é sério - ele tirou a foto do bolso de traz e mostrou pra eles
neymar: que isso - ele colocou o óculos 
gil: a clara tá grávida!
jota: sério? - me olhou e eu assenti que sim - CARALHO - veio me abraçar 
neymar: deixa eu ver - pegou a ultrassom da mão do júnior - é verdade mesmo?
júnior: claro que sim, cabeça. Você vai ser vô mais uma vez 
nadine: to tão feliz 
davi: a tia clara tá grávida?
clara: sim, seu irmãozinho ou irmãzinha tá aqui dentro 
davi: eu vou ter dois irmãos, obrigado tia clara - me abraçou 
clara: não precisa agradecer, meu amor 
álvaro: agora tem que vir a menina 
júnior: tomara 
Todo mundo abraçou eu e o júnior e nós fomos pra cozinha, contamos pro mauro e pro jaca que estavam lá conversando e eles ficaram felizes pra caramba por nós. A verdade é que todo mundo torcia por nós e pela chegada dessa criança, todas as pessoas dessa casa sabem o quanto a gente queria. Depois do almoço, começamos a contar pros amigos do Brasil, os meninos fizeram muita festa e depois, ligamos pra rafa pelo facetime.
júnior: tive uma ideia, coloca a ultrassom na tela, pra ela levar um susto quando atender - rimos e ele ficou com a ultrassom na frente da câmera 
rafa: oi… que isso?
júnior: seu sobrinho ou sobrinha - tirou a foto da câmera
rafa: MENTIRAAA? CLARA, É SÉRIO?
clara: sim 
rafa: AAAAAAAAAAA GENTE, MEU DEUS DO CÉU!!!! VOCÊS MERECEM TANTO
júnior: tá aqui escondido embaixo dos músculos - filmou minha barriga e beijou 
rafa: ai, eu to chorando gente - enxugou as lágrimas - melhor notícia do ano tá sendo essa 
clara: a gente te ama muito, titia
rafa: eu é que amo vocês demais 
Conversamos mais um pouco com ela e depois desligamos.
clara: quero contar pra minha vó, ela que sonhou que eu tava grávida 
júnior: então vamos ligar 
Ligamos pros meus avós que nos falaram coisas tão lindas que fizeram a gente chorar demais. Depois foram meus pais que fizeram a gente chorar. Eu estava tão feliz que nem sabia expressar o quanto. O fruto do nosso amor está aqui dentro, tudo que a gente sempre sonhou agora está se realizando. 
Sexta, 23 de agosto 2019 
Hoje é minha primeira consulta do pré-natal. As vezes eu ainda não acredito que tem um serzinho crescendo aqui dentro e quem me olha nem diz que estou grávida porque não tenho barriga nenhuma, sigo com meus músculos aqui. Eu e o jú chegamos no consultório da felipa e logo fomos atendidos.
felipa: e aí, como estão?
júnior: muito felizes - riram e se abraçaram 
felipa: parabéns, papai. E você, clara?
clara: parece sonho - ela me abraçou 
felipa: fico tão feliz em ver pais que desejaram tanto um bebê recebendo essa bênção 
Sentamos e fomos conversando. Como ela tinha me dito antes, pediu pra que eu não fizesse tanto esforço nesses três primeiros meses, ainda mais pelo histórico de aborto que eu tive. Ela viu o resultado do meu exame de sangue e disse que estava tudo bem. Depois fui me pesar e ela mediu a circunferência da minha barriga.
júnior: não tem nada de barriga aí 
felipa: espera quando chegar nos 4 meses
clara: meu deus - rimos - mas na minha outra gestação, minha barriga com 2 meses já estava bem aparente
felipa: cada gravidez é única, anna clara. Mesmo você sendo a mesma, a gravidez é diferente
Ela conversou mais um pouco com a gente ali e fomos fazer ultrassom. A felipa mesmo que fez a ultra e ver aquele grãozinho ali, mesmo que paradinho e com aquele coração tão rápido, já me fez chorar. Olhei pro júnior que também estava chorando. Enxuguei as lágrimas dele que beijou minha testa. Estou entrando na oitava semana de gestação, o que são dois meses. A felipa conversou mais um pouco com a gente e nós fomos embora. No caminho, mandei o vídeo da ultra pro pessoal da família. Chegamos em casa e fomos nos trocar, pra aproveitar a piscina e esse dia lindo que estava fazendo aqui em Paris. Coloquei biquíni, peguei meu chapéu e fui lá pra fora. O júnior estava jogando basquete com os meninos. Passei protetor solar e fiquei ali pegando sol no meu baby. Vitamina D é importante. 
claramolina Vitamina D ☀️
                              
Nem sei por quanto tempo ficamos ali mas, quando bateu o sono eu subi. Essa vida de grávida só está me fazendo comer, dormir e passar mal. Mas não posso reclamar, porque é tudo que eu mais queria. Subi pro quarto, tomei um banho e deitei. O júnior entrou ali no quarto.
júnior: que foi, amor? tá sentindo alguma coisa?
clara: bateu o sono
júnior: fiquei preocupado
clara: tá tudo bem, amor. Deita aqui - ele deitou ali comigo, beijou minha barriga, me deu um beijo no pescoço e passou o braço por cima da minha barriga. Meu celular vibrou, peguei e vi que era mensagem da rafa respondendo o vídeo da ultrassom.
Coisa mais linda
Chorei aqui só de imaginar esse piolho chegando 😭😍
     Seu irmão chorou também 
     Aliás, qualquer coisa relacionada ao bebê ele chora
     Tá grávido junto comigo e mais emotivo ainda 
hahahahahaha
Que fofo
Tá todo cuidadoso, né?!
Tenho certeza 
     Bateu aquele soninho de grávida e eu vim deitar 
     Ele veio correndo saber se eu tava bem 😂❤️
     
HAHAHAHAHAAHAHAH
Que fofooo
júnior: eu to vendo tudo que você tá falando de mim 
clara: to falando o quanto você é o marido mais lindo, cuidadoso, dedicado e amoroso do mundo - dei um beijo nele - te amo 
júnior: e eu amo vocês - me deu um selinho, ficou com a mão fazendo carinho na minha barriga e nós dormimos...

7 comentários: