sábado, 11 de abril de 2020

Capítulo 97


Depois de ver psg classificado, eu consegui ficar mais calma e por consequência, a Liz também se acalmou. Agora eu vi que o motivo dessa agitação toda dela, era eu. Peguei meu celular e mandei mensagem pro júnior.
     PARABÉNS, MEU AMOOOOORRRR
     Nós estamos muito orgulhosas de você 
     Vem logo pra que eu possa te encher de beijos 
     Meu melhor do mundoooooo ❤️❤️😍😍😍
EU AMO VOCÊS DEMAIS
Obrigado, meu amor 
Acho que vamos ser liberados nos próximos dias 
E eu to chegando pra ver nossa princesa nascer 
OBRIGADO, VOCÊ É A MELHOR DO MUNDO 
Já fiquei com os olhos marejados de saudade dele. Na verdade, era uma mistura de sentimentos, saudade e medo da Liz chegar sem ele estar aqui. Nossa filha foi tão planejada que eu não imagino ela chegando ao mundo com o júnior longe.
Quinta, 19 de março 2020
O júnior chegou ontem, graças a Deus. Agora me sinto mais seguro tendo ele por perto. A Liz ainda está aqui na barriga. Como já estou com 9 meses, estou indo na obstetra uma vez por semana para monitorar a chegada dela. Fui hoje pela manhã e a minha médica disse que está tudo certo com ela, segue quietinha aqui na minha barriga, apesar de já estar na posição para nascer, meu colo do útero ainda está grosso, ou seja, ela não vai chegar por agora. Estou com 38 semanas mas, minha médica acha que talvez eu vá até as 40 semanas. Só que gestação é algo totalmente imprevisível, tudo pode mudar em uma semana. (...) Chegamos em casa e o almoço já estava na mesa e nós fomos almoçar. Almoçamos enquanto íamos falando sobre a consulta.
julya: e qual o tamanho que ela está, cunhada?
clara: 41 cm e 3,610 
amanda: bichinha já tá grande
júnior: a médica disse que ela já tá pronta, agora é só esperar o momento dela 
marcelo: e vocês não ficam nervosos, não? porque só de ouvir isso eu já fico ansioso. Lembro de quando a helena chegou de surpresa lá em Paris 
nadine: heleninha também quis fazer parte da festa de casamento dos padrinhos - rimos 
Depois que almoçamos, eu fui deitar, estava me sentindo super cansada e morrendo de dor nos pés e nas costas. Tomei um banho pra dar uma relaxada, me vesti e deitei. Fiquei dando uma mexida no celular e postei uma foto que o jú tirou de mim hoje cedo.
claramolina Registro de 38 semanas pelo olhar do meu melhor fotógrafo @neymarjr 💕 
                              
candantas Veeeem Lizoca 
lifeclaju você tá perfeita demais 
rafaella veeeem pra titia 
foryounjr não aguento esse barrigão 
neymarjr minhas meninas ❤️
Coloquei meu celular ali na cômoda e dormi. Acordei mais tarde por vontade própria, levantei e desci. Ali na sala não tinha ninguém, mas pude ouvir as vozes vindo da sala de jogos do júnior. Fui até lá, dei uma olhada ali da porta mesmo e estava ele e os meninos, cada um em um computador, jogando, inclusive meu pai.
clara: até você, pai? - bocejei 
júnior: oi, amor - sorriu - eu ensinei pra ele 
marcelo: nosso time agora tá forte, pô 
clara: mais um viciado nesses jogos - revirei os olhos e saí dali
Fui na cozinha, peguei uma maçã e saí de lá comendo. Fui lá pra fora onde a mulherada estava sentada, conversando.
amandA: acordou a bela adormecida 
clara: gravidez dá muito sono - sentei ali com elas - Liz tá tão pesada que eu só penso em ficar deitada e como eu não consigo dormir direito a noite, tenho que dormir a tarde.
nadine: é porque você é baixinha, e ela grande assim acaba te prejudicando 
julya: verdade, helena também era grandona e pesava muito
rafa: então a Liz não vai ser baixinha 
amanda: sorte que o juninho é alto né, porque a anna clara…
clara: mãe! - rimos 
A noite, pedimos pizza e fomos comendo enquanto íamos cantando no karaokê e bom, vocês sabem bem quem não largava o microfone, né?! Nem sei dizer que horas da manhã nós fomos dormir, só sei que essa noite foi ótima. Tomei um banho e deitei com o júnior. Ele me deu um beijo, ficou fazendo carinho na minha barriga e nós dormimos. Acordei no outro dia por vontade própria, o júnior continuava dormindo. Estiquei o braço para pegar meu celular e era 10:40. Como não estava afim de ficar na cama, levantei com muito cuidado, para não acordar o júnior, fui no closet, peguei um biquíni e fui pro banheiro. Escovei os dentes, coloquei o biquíni, um short, peguei meu celular e desci. Entrei na cozinha e estavam o marcelo, julya e helena tomando café da manhã.
clara: bom dia 
marcelo: bom dia. E aí, Liz, é hoje? - alisou minha barriga
clara: acho que ela só vem na próxima semana mesmo 
Depois que tomamos nosso café da manhã, eu fui lá pra fora. Passei protetor solar, coloquei meu chapéu e fiquei pegando sol. A rafa e o diego apareceram ali fora e ficaram conversando comigo. Pedi inclusive pra rafa tirar uma foto minha.
rafa: eu vou pra são paulo hoje e volto na segunda, cê acha que ela nasce nesse meio tempo?
clara: eu acho que não, como eu disse pro marcelo, ela vem só na próxima semana. To muito tranquila
diego: aí a gente entra no avião e a clarinha manda mensagem avisando que ela nasceu - rimos 
rafa: Liz, espera sua tia, tá bom?! 
O júnior apareceu ali fora e também ficou conversando com a gente. Saí do sol porque já estava ficando muito quente. Subi pro quarto, tomei um banho, me troquei e desci. Fiquei ali deitada no sofá da sala, vendo meu pai brincar com a helena. A rafa e o diego desceram de mala, se despediram da gente, pegaram o helicóptero e foram pra são paulo.
claramolina E taca sol nesse barrigão ☀️
                               
Fiquei lendo os primeiros comentários e senti uma dorzinha na parte de baixo da barriga, tipo uma cólica, só que forte. Respirei fundo e fechei os olhos até a dor passar. O júnior sentou ali comigo e ficou fazendo massagem nos meus pés. Senti aquela dor de novo e de novo mais duas vezes. Tá, eu to ficando preocupada. Olhei no relógio do celular e comecei a contar o tempo, as dores estavam de 15 em 15 minutos. Contrações ritmadas não são as de treinamento, isso quer dizer que a Liz vai nascer. Fiquei calma, mesmo com meu coração a mil. Com as contrações de 15 em 15 minutos, ainda dá tempo da gente fazer tudo com calma e chegar na maternidade.
clara: jú
júnior: oi, amor 
clara: vamos lá no quarto comigo?
júnior: vamos - nós subimos e entramos no quarto - que foi? quer deitar?
clara: me ajuda a pegar a mala da Liz, ela vai nascer 
júnior: o-oque? nascer? agora? sério?
clara: eu to com contração
júnior: meu deus! sério? 
clara: sim… outra - veio mais uma dor, só que dessa vez mais forte que as outras 
júnior: o que eu faço? eu to tremendo, amor 
clara: só pega a mala dela, tenho que botar mais algumas coisas. Tá ali no closet 
júnior: tá, você deita aí na cama. Tá bom?!
O júnior foi pro closet e eu deitei. Ele saiu com a mala da Liz, colocou em cima da cama, abriu e foi colocando dentro tudo que eu ia falando pra ele. Minhas contrações já tinham diminuído, estavam a cada 9 minutos. 
clara: eu preciso ir no banheiro - fui indo pro banheiro e quando cheguei na porta, minha bolsa estourou.
júnior: que isso?
clara: a bolsa estourou… - eu já comecei a tremer, porque eu sei que agora tá mais perto ainda dela chegar 
júnior: vem cá, amor - ele pegou minha mão
clara: eu preciso ir no banheiro júnior, tenho que tomar um banho, não vou parir minha filha assim
júnior: clara, isso é o de menos 
clara: me deixa 
júnior: eu vou pedir ajuda - ele saiu do quarto
Eu entrei no banheiro, fui fazer xixi e vi que tinha sangue na minha calcinha, já fiquei com os olhos marejados. Tirei minha roupa e entrei no box. Deixei aquela água morninha do chuveiro cair sobre as minhas costas, pra ver se amenizava as dores. O júnior entrou no banheiro falando no telefone.
júnior: sim… ela tá no banho agora. Pera aí - ele tirou o telefone do ouvido - é sua médica 
clara: coloca no viva-voz, não tenho como pegar esse telefone - ele colocou no viva-voz
marcela: clara…? sou eu, marcela 
clara: oi, marcela 
marcela: preciso saber o tempo das suas contrações 
clara: a última vez estavam de 9 em 9 minutos
marcela: tá, isso quer dizer que está pertinho dela chegar. Preciso que você se acalme e faça tudo com calma, mas com um pouco de pressa. Você precisa ir pro hospital 
clara: ela vai nascer agora?
marcela: daqui algumas horas, provavelmente. Depende de como o seu trabalho de parto evoluir
Minha médica me deu mais algumas recomendações e depois o júnior desligou. As contrações continuavam vindo uma mais forte do que a outra e o júnior teve que me ajudar a sair do banheiro. Coloquei só um vestido, porque não conseguia vestir mais nada. Saí do banheiro e meu pai estava ali no quarto.
henrique: o que sua médica disse?
clara: eu preciso ir pro hospital agora - senti outra contração e gritei de dor 
júnior: o que eu faço?
henrique: arruma tudo e vamos pro hospital… quanto tempo a gente leva daqui até lá?
júnior: de helicóptero, acho que menos de meia hora… PUTA QUE PARIU! A rafa e o diego foram com o helicóptero. De carro dá quanto tempo? uma hora?
henrique: eu vou ver no mapa - ele ficou mexendo no celular - uma hora e meia 
júnior: eu não sei o que fazer
Minha mãe e a tia nadine entraram ali no quarto.
nadine: eu subi correndo, como você tá?
clara: ela vai nascer - levantei da cama
júnior: amor, você tem que ficar deitada
clara: eu não aguento mais ficar deitada, júnior. Me deixa
henrique: ela tem que ir pra maternidade agora, vamos de carro mesmo 
clara: tá doendo demais - veio outra contração, eu me agachei e gritei, porque a dor era muito forte - vamos logo? minha filha vai nascer aqui 
nadine: por que a rafaela teve que ir de helicóptero logo hoje?
amanda: vamos pegar o carro, vamos gente. Minha neta não pode nascer aqui 
clara: eu quero anestesia, vamos logo
henrique: filha, deixa eu ver como tá a situação, pra saber se a gente tem tempo de chegar no hospital 
amanda: vai, você é pediatra, você tem que saber se vai dar tempo ou não 
Deitei, meu pai levantou meu vestido.
henrique: eu acho que não vai dar tempo
nadine: como assim?
henrique: a clara tá evoluindo muito rápido, as contrações dela estão diminuindo cada vez mais, ela já está com dilatação 
clara: pai, eu não posso ter minha filha aqui… não… eu planejei tudo pra chegada dela na maternidade - eu comecei a chorar - me leva pro hospital, júnior.
henrique: eu sei, minha filha. Mas não vai dar tempo de chegar. Você quer que a sua filha nasça na estrada?
amanda: então quer dizer que o parto vai ter que ser aqui?
henrique: não tem outro jeito 
júnior: meu deus - deu pra ver que ele estava tremendo - amor, calma - ele sentou ali na cama e pegou minha mão 
clara: eu não posso ter nossa filha em casa, júnior 
júnior: eu sei… eu to suando frio aqui de nervoso - ele passou a mão na testa - calma 
Como meu pai disse, o meu trabalho de parto estava evoluindo muito rápido, em 30 minutos as minhas contrações já tinham diminuído para 5 minutos de diferença. Agora não tem mais jeito, minha filha vai ter que nascer aqui mesmo. O pessoal deu uma passada aqui no quarto, mas eu estava tão doida por causa das dores que saí brigando com todo mundo. Como eles me pedem calma num momento desses? eu estou prestes a parir minha filha em casa. Até a banheira estava cheia, caso eu precisasse.
clara: eu não aguento mais - gritei mais ainda de dor e apertei a mão do júnior 
Meu pai veio me examinar mais uma vez.
henrique: eu vou pegar toalha, vou pegar água limpa, porque a Liz tá nascendo
júnior: agora?
henrique: sua filha já está coroando, é agora - ele saiu do quarto
clara: eu não aguento mais ficar aqui deitada, me tira daqui, amor 
júnior: você quer ir pra onde?
clara: pra banheira 
O júnior me ajudou e eu fui caminhando com muita dificuldade, eu já estava sentindo a Liz coroando e saindo aos poucos. Entrei na banheira e gritei de dor.
júnior: o que eu posso fazer, amor? me fala, o que eu posso fazer?
clara: nossa filha vai nascer, amor - as lágrimas foram caindo - agora é com a gente 
júnior: ma-mas… tá… - ele tirou a camiseta e entrou na banheira, ficando na minha frente - pode fazer força, eu pego ela 
clara: eu to com medo - gritei com mais uma contração que veio e a Liz foi sendo expulsa de mim, cada vez mais.
Meu pai entrou ali no banheiro.
júnior: sogrão, é com você agora - ele foi sair da banheira
henrique: não, agora é com você. Você vai ajudar a trazer sua filha ao mundo… vamos lá, anna clara, força 
Veio outra contração, eu gritei e fiz força.
júnior: ela tá saindo, amor, já to vendo ela - olhei pra baixo e vi a Liz saindo - mais uma vez
henrique: respira e vai, filha 
clara: vem filha, por favor, vem - veio outra contração e eu fiz mais força - eu não vou conseguir 
júnior: você já tá conseguindo, amor. Eu te amo - fez um carinho no meu rosto e me beijou - força! você consegue, eu to aqui com você - ele me deu mais um selinho.
Veio outra contração, eu gritei muito alto e fiz a maior força do mundo. Abri os olhos e vi o júnior pegando a Liz.
clara: filha….
júnior: você conseguiu, amor - ele me entregou ela que ficou deitadinha no meu peito enquanto chorava - eu sabia
clara: eu consegui, eu consegui - eu, o júnior e o meu pai estávamos chorando.
henrique: parabéns, minha filha - ele beijou minha testa
clara: pronto, filha. É sua mamãe, tá tudo bem - o júnior ficou ali do meu lado, olhando pro rostinho da Liz
júnior: ela é perfeita. Obrigado, amor. Eu nunca vou esquecer desse momento na minha vida
clara: eu te amo, jú. Te amo muito - ele me beijou 
júnior: bem-vinda, minha filha 
amanda: ai meu deus! - ela já entrou ali no banheiro chorando - nasceu 
henrique: o juninho fez o parto 
nadine: meu filho, parabéns - deu um beijo nele 
júnior: melhor dia da minha vida - ele enxugou as lágrimas 
henrique: eu liguei pra ambulância, eles estão vindo 
Eu não conseguia pensar em mais nada. Só fiquei admirando a minha filha, que estava quietinha deitada no meu peito, enquanto olhava pro júnior que estava do nosso lado.
amanda: a clara já pode amamentar ela?
henrique: claro que sim 
O júnior me ajudou e a Liz pegou meu peito de primeira, sugando super rápido.
nadine: eu ainda não consigo acreditar que ela nasceu aqui 
clara: nem eu… acho que ainda estou anestesiada com toda essa situação
júnior: eu to tremendo até agora - ele deu um beijinho na testa da Liz e nós continuamos admirando e babando por ela...

8 comentários:

  1. Amei, que capítulo MAIS emocionante, que parto mais lindo ,

    ResponderExcluir
  2. Manaaaa que capítulo maravilhoso continua logo pfv ta bom demais já pode posta o próximo pfv.

    ResponderExcluir
  3. fiquei emocionada com esse parto, ela veio da forma mais maravilhosa

    ResponderExcluir
  4. Nunca imaginei que o parto dela iria ser assim ameiii

    ResponderExcluir
  5. MEU DEUS
    TO MT CHOCADAAAAAAA
    CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  6. Capítulo maravilhoso MDS
    Continua por favor

    ResponderExcluir