sexta-feira, 24 de abril de 2020

Capítulo 99


Eu e minha vó fomos pegamos mamão ali na horta e ela foi me dando várias dicas, falou que chá de camomila também era ótimo. Nós entramos e fomos pra cozinha. Ela foi descascando o mamão e me entregou. Levantei minha blusa, abri o sutiã e fui passando devagarinho, porque estava bem machucado.
clara: espero que isso funcione 
isabel: vai funcionar sim, tenho certeza 
O jú entrou ali na cozinha e ficou me olhando.
júnior: o que tá acontecendo?
isabel: estamos cuidando do peito machucado da clara 
júnior: que isso?
clara: mamão - ri - cadê a Liz?
júnior: com o biso
isabel: ele deve estar amando ficar com a clarinha 
júnior: tá mostrando as coisas do flamengo pra ela 
isabel: o seu avô não tem limites, anna clara 
clara: ela vai ser flamenguista graças a ele 
júnior: eu nem ouso ir contra isso, senão sobra mim - rimos - eu só vim pegar uma água mesmo - ele tomou um copo de água e saiu da cozinha
Depois que passei a casca de mamão, coloquei aqueles protetores de seio e fechei o o meu sutiã.
isabel: de noite eu vou fazer um chá de camomila pra você fazer compressas
clara: obrigada, vó 
De noite, depois que jantamos, dei de mamar pra Liz e ela logo dormiu. Deixei ela ali deitada com o júnior e fui tomar banho. Vesti meu pijama, escovei os dentes, saí do banheiro e deitei ali com eles.
júnior: eu gosto tanto de passar o tempo com seus avós 
clara: eu sei, você e meu avô não desgrudam 
júnior: é porque ele lembra muito meu vô, toda vez que to com ele, conversando, ou fazendo qualquer coisa, bate uma nostalgia… queria que meu avô estivesse aqui pra conhecer você, meus filhos.
clara: mas ele tá vendo tudo isso, amor. E tá muito feliz por você - fiz um carinho no rosto dele e lhe dei um selinho 
júnior: te amo - ele me deu mais um selinho.
Bateram ali na porta do meu quarto, dei permissão para entrar e era a minha vó.
isabel: oi, to atrapalhando?
clara: claro que não, vó - sentei na cama 
isabel: trouxe o chá pra você fazer compressas no seio 
clara: você é um anjo - ela me entregou o chá e algodão
júnior: quer ajuda, amor?
clara: sim, quero 
Abri meu sutiã, o jú molhou o algodão no chá e colocou no meu seio.
isabel: só passei pra te entregar e dar um beijo em você. Boa noite - ela beijou minha testa 
clara: boa noite, vó 
júnior: boa noite, vó - ela deu um beijo nele também, fez um carinho na Liz e saiu do quarto - ela é incrível 
clara: ela é a melhor pessoa do mundo 
Depois que fiz a compressa no meu seio, limpei, coloquei o protetor e deitei para dormir.  Acordei quase 2h da manhã, com o chorinho da Liz. Peguei ela, sentei na cama e fui amamentando, ainda sofrendo. Tava doendo tanto que eu comecei a chorar. Nunca pensei que a amamentação fosse tão difícil assim. O júnior acordou.
júnior: amor, tá tudo bem?
clara: tá - enxuguei as lágrimas - tá doendo muito, jú 
júnior: calma, vai passar - ele beijou meu pescoço - vai passar. Você consegue 
Quando a Liz terminou de mamar, fiz ela arrotar e coloquei ela deitadinha ali entre a gente, já que ela ficou acordada. Limpei meu seio de novo e dessa vez passei a pomada que minha médica me receitou. Coloquei o protetor de seio, fechei o sutiã e deitei. 
júnior: tá melhor agora?
clara: ainda dói 
júnior: tira esse sutiã, amor. Deixa seu peito livre um pouco, talvez ajude 
clara: será?
júnior: custa nada tentar 
clara: é, vou fazer isso - tirei o sutiã e deitei de novo 
júnior: dorme, eu fico acordado com ela 
clara: obrigada, amor 
Fiquei quietinha só olhando pra Liz e acabei dormindo. Acordei só quando estava amanhecendo com o choro dela. Sentei na cama, liguei o abajur, limpei meu peito e peguei ela que logo começou a mamar. Peguei meu celular e vi que era 06:40. O júnior seguia dormindo. Depois que a Liz mamou, troquei a fralda dela e nós dormimos de novo. Acordei definitivamente quando passava de 08:00. Levantei, fui tomar um banho, me vesti, troquei a fralda da Liz e, eu, ela e o júnior descemos. Entramos na cozinha e meus avós estavam tomando café da manhã.
carlos: oi, bom dia
isabel: dormiram bem?
júnior: muito bem - sentamos 
isabel: e o peito, clara?
clara: doendo ainda 
isabel: mas vai passar, você vai ver 
clara: tomara
Depois do nosso café da manhã, meus avós saíram pra ir na feira que tem aqui pertinho. Eu e o júnior fizemos eles saírem de máscara e ainda demos muitas recomendações por causa do coronavírus. Eu e o jú fomos lá pra fora e ficamos sentado.
júnior: vamos ligar pro gustavo, aniversário dele
clara: ele tá acordado essa hora?
júnior: ele é coach agora, amor. Acorda cedo - rimos, ele pegou o celular e chamou o gu no facetime, que logo atendeu - meu filho coach 
clara: oi, filho. Feliz aniversário - rimos 
gustavo: obrigado, mamãe e papai - rimos - saudades de vocês
júnior: também estamos com saudades, pô. Sua irmã mais velha tá mandando parabéns - ele filmou a Liz 
clara: tudo de bom, gu. A gente te ama muito 
gustavo: obrigado, família. Eu amo vocês também
Nós ainda ficamos conversando mais um pouco com ele e depois desligamos. Fiquei mexendo no celular achei uma foto nossa em barra grande, de um tempo atrás. Postei.
claramolina Escolhi essa foto porque foi mais uma das nossas aventuras de réveillon. Meu filho mais novo, feliz aniversário. Que Deus te abençoe sempre e to muito orgulhosa de ter um filho coach 😂 Nós te amamos muito!!!! Aproveite seu dia e daqui a pouco estamos juntos de novo ❤️🎉🎈
                                
lifeclaju eu amo essa amizade 
crisguedes nosso coach 
leovenditto bateu saudades desse réveillon e de vocês também 
molinalovers amo muito 
novogu hahahahahaah você é foda!!! Obrigado clarinha. Morrendo de saudades de vocês e desse réveillon… amo vocês ❤️
Domingo, 29 de março 2020
Chegamos em Mangaratiba no final de tarde. Dei um oi pro pessoal, de longe, já que não tem outro jeito e, subimos pro quarto. Já lavamos as mãos e tomamos banho. A Liz estava quietinha ali na cama, coloquei ela no carrinho e desci para comer alguma coisa. Minha mãe veio pra cozinha comigo.
amanda: e como que foi lá? como eles estão?
clara: foi tudo ótimo e eles estão bem, estão loucos pra sair de casa, mas só vão no mercado mesmo e na feira que é na rua de casa
amanda: aqueles dois não param de jeito nenhum - revirou os olhos e eu ri - e seu seio, melhorou?
clara: já deu uma boa melhorada, graças a ajuda da vó 
amanda: ela disse mesmo que estava te ajudando. Que bom, agora é só continuar fazendo o que ela fazia 
clara: sim, ela me mandou tudo que eu ia precisar. Aliás, mandou mais coisas da horta dela. Voltei de lá com muito mais coisas do que quando fui 
amanda: eu imagino - rimos 
Depois que comi, fomos lá pra sala. A Liz ficou no colo da julya e a helena do ladinho, babando na prima. A noite, jantamos e eu fui colocar a Liz pra dormir. Troquei a fralda dela, dei de mamar e ela dormiu. Deixei ela no berço, peguei a babá eletrônica e desci pra ficar conversando um pouco com o pessoal. Quando era umas onze horas, o júnior me chamou para dormir e nós fomos pro quarto.
clara: eu não aguento mais não poder sair de casa
júnior: nem eu, mas ainda bem que temos a nossa família aqui - ele segurou na minha cintura, coloquei os braços na volta do seu pescoço e ele beijou meu pescoço - cê ficou ainda mais linda depois que a Liz nasceu - ele me deu um selinho.
clara: amor, para. Você sabe que a gente não pode 
júnior: eu sei, to me controlando o máximo que eu posso. Tá foda. Além de quarentena, nem podendo sair de casa, a gente não pode se divertir só nós dois - ele foi beijando meu pescoço e me deixando arrepiada
clara: júnior!
júnior: tá, parei - ele ficou me olhando e eu sorri - porra, anna clara! - ele me soltou e passou a mão no rosto - vou tomar um banho frio - ele foi indo pro banheiro e tirando a camiseta 
Fui dar uma olhada na Liz que seguia dormindo. Coloquei meu pijama, fui no banheiro e o júnior estava no banho ainda.
clara: melhorou?
júnior: com você me olhando e só usando minha camiseta, fica difícil 
clara: só vim escovar os dentes, amor - ri e fui escovando os dentes. O júnior saiu do banho e enquanto ele se enxugava, fui olhando ele pelo espelho
júnior: não me olha assim - ele enrolou a toalha na cintura, me abraçou por trás, segurou forte na minha cintura e beijou meu pescoço - você é a tentação em pessoa. Meu Deus! - ele saiu do banheiro
Fiquei rindo dele mas confesso que também to muito afim. Terminei de escovar os dentes, saí do banheiro e o júnior já estava deitado.
clara: você vai se comportar, né?!
júnior: sempre 
clara: que bom - dei um beijinho na Liz que estava no berço e deitei ali com o júnior
júnior: vem cá - ele me puxou pra deitar no peito dele, beijou minha testa, ficamos conversando um pouco e dormimos.
Segunda, 20 de abril 2020
Hoje a Liz está completando o seu primeiro mês de vida e nós vamos fazer uma festinha pro pessoal de casa. Só o pessoal que está passando a quarentena com a gente mesmo. Sobre a amamentação, to melhorando, graças a Deus. Muitas vezes eu pensei em desistir, mas ligava pra minha vó e até mesmo pra minha médica e elas ficavam me apoiando e me dando forças para continuar. Depois que almoçamos, o júnior ficou com a Liz e nós ficamos decorando uma outra sala onde íamos comemorar. 
clara: eu to achando que tá passando muito rápido.
julya: ah, cunhada, você ainda não viu nada. Quando piscar, ela já vai ter um ano e você vai querer outro 
rafa: e você, Ju, já tá querendo outro?
julya: sim - colocou a mão no rosto para se esconder - eu e o marcelo conversamos sobre isso, mas achamos que é melhor esperar mais um pouco 
amanda: ah, eu quero mais netos, tá?!
julya: vamos esperar a formatura dele no exército, nós termos a nossa casa
amanda: mas vocês já tem a casa de você, é a nossa
clara: ah, mãe, mas eles querem ter a deles mesmo, só eles e os filhos 
julya: sogrinha, eu amo morar com vocês, juro, mas todo mundo quer ter sua casa né
nadine: é verdade. Olha eu, morando sozinha porque meus filhos não querem mais morar comigo.
diego: ih, olha a indireta 
rafa: já entendi - rimos 
amanda: eu sei, mas não tenham pressa em se mudar, tá?! não to preparada pra casa vazia
Depois que estava tudo pronto, chamamos o pessoal.
júnior: olha só, filha, sua primeira festinha 
clara: gostou? - sei um selinho nele 
júnior: tá lindo, amor 
Peguei um brigadeiro e fiquei mexendo no celular e achei uma foto que eu gostei com a Liz. Eu e o júnior combinamos que quando ela fizesse o primeiro mês, a gente ia postar foto dela. Mostrei a que eu escolhi pra ele que aprovou. 
marcelo: eu não entendi o tema da festa, é arco-íris?
julya: sim, porque a Liz é um bebê arco-íris 
jota: como assim?
clara: depois de um aborto, o próximo bebê a gente chama de arco-íris. Eu não sabia, fiquei sabendo faz duas semanas quando estava pesquisando os temas
gil: gostei 
claramolina Um mês intenso, cheio de descobertas e de muito amor. Feliz primeiros mês, minha luz. Mamãe te ama loucamente 💕🌈
                               
davidbrazil Linda do titio, não vejo a hora de conhecer ela 
lifeclaju aiiii meu deus, ela é linda demais 
neymarjr zoião verde do papai 💕
Larguei o celular e nós fomos aproveitar a mini festa da Liz.
clara: quando você e a Julya pretendem se mudar?
marcelo: ela te falou que a gente vai mudar?
clara: sim, mas disse que ainda não tem data certa. Vou te falar, a mãe já tá reclamando, dizendo que a casa também é de vocês e não quer que vocês saiam 
marcelo: eu sabia que isso ia acontecer. Mas tá na hora, pô. Quero achar uma casa antes da minha formatura no exército, mas agora com esse coronavírus tá foda.
clara: meu neném cresceu e vai sair de casa - apertei a bochecha dele 
marcelo: vai se catar, anna clara
clara: e eu quero mais sobrinhos, tá?!
marcelo: calma, né. Não é fácil assim, pô - rimos
rafa: vem clarinha, vamos cantar parabéns 
Fui lá pra trás da mesa do bolo com o júnior, que já estava com a Liz no colo e nós começamos a cantar parabéns...

14 comentários:

  1. Adorei o capítulo, dizem que amamentar é difícil mesmo

    ResponderExcluir
  2. Amamentar é horrível, a maternidade não é as mil maravilhas que o pessoal pinta, infelizmente... mto legal vc abordar isso na fic! Continua ��

    ResponderExcluir
  3. Manaaa do céu posta o próximo já pq Está boom demais

    ResponderExcluir
  4. Acaba no 100? Amo a história , mas já aconteceu de tudo com eles. Merecem o seu final feliz e vc consegue se dedicar as outras que estão em ótima fase

    ResponderExcluir
  5. Continua mds
    Indica?
    https://amoremjogoblog.blogspot.com/2020/04/apresentacao.html?m=1

    ResponderExcluir
  6. oiiiii! será que você poderia indicar? https://faanficneymarjr-sayso.blogspot.com

    ResponderExcluir