terça-feira, 19 de novembro de 2019

Capítulo 87

Acordei com alguém fazendo carinho no meu rosto, abri os olhos e vi o júnior sorrindo pra mim.
júnior: bom dia, meu amor 
clara: não via a hora de você chegar - sentei na cama e dei um abraço apertado nele - tão bom ter você em casa, amor 
júnior: como vocês estão? - me deu um beijo na testa e acariciou minha barriga 
clara: estamos bem 
júnior: cheguei e minha mãe estava aqui dormindo com você 
clara: é, ela veio me fazer companhia 
Levantei e fui pro banheiro, escovei os dentes e o júnior parou ali na porta do banheiro.
júnior: tá tudo bem, amor?
clara: sim 
júnior: to achando você estranha, sei lá. E sei que você não consegue me esconder nada 
clara: e-eu tenho que te contar uma coisa 
júnior: aconteceu alguma coisa enquanto eu estava fora?
clara: vem cá - saí do banheiro, peguei a mão do júnior e sentamos ali na cama 
júnior: amor, tá me deixando preocupado 
clara: o fernando - já fiquei com os olhos marejados 
júnior: ele fez alguma coisa pra você? ele apareceu aqui? eu mato ele, anna clara 
clara: não… ele me mandou flores, me deu parabéns pelo bebê mas você sabe de tudo que ele fez pra mim, pra nós… eu tenho medo, jú 
júnior: eu sei que você tem medo e eu também tenho, mas ele não vai encostar o dedo em você e na nossa filha. Ele não vai nem se aproximar de vocês. Eu te prometo isso - ele me abraçou e beijou minha testa - esse cara vai saber com quem ele tá mexendo 
clara: eu não quero que você faça nada de ruim, só quero que você fique comigo, do meu lado, porque eu tenho medo que ele resolva fazer algo contra você 
júnior: ele não vai fazer nada contra a gente e a nossa família. Eu te protejo, você e nossa filha - ele me deu um selinho e enxugou minhas lágrimas 
clara: eu te amo 
júnior: eu também te amo 
Quando eu fiquei um pouco mais calma, eu e o júnior descemos e ele foi conversar com o tio neymar, com certeza é sobre a história do fernando.
nadine: contou pra ele?
clara: sim, acho que ele tá lá conversando com o tio sobre isso 
nadine: você precisa ser protegida, ainda mais agora que está grávida 
clara: o meu maior medo é que da outra vez sofri o aborto por causa de ameaças do fernando 
nadine: isso não vai acontecer de novo, se Deus quiser 
Depois que eu e a tia tomamos café da manhã, nós fomos lá pra sala. Peguei o notebook e fui pesquisando algumas coisas pro quartinho da Liz, enquanto a tia me ajudava. O júnior e o tio saíram da sala de reunião e ele sentou ali do meu lado.
clara: tá tudo bem?
júnior: sim, tudo vai ser resolvido - ele deitou ali no meu colo e ficou conversando com a minha barriga, enquanto eu fazia carinho no cabelo dele
clara: e essa coxa?
júnior: de tarde eu vou fazer exame 
Ficamos ali na sala conversando e, depois do almoço, saímos com o júnior pra ele fazer exame pra saber mais sobre a lesão na coxa. Exames feitos e os médicos detectaram a lesão, o que vai deixar o jú por no mínimo 4 semanas fora. 
clara: vai passar rápido, amor 
júnior: de novo, parece que toda vez que eu to bem vem uma lesão pra acabar com as minhas esperanças 
nadine: não fala isso, filho. A clarinha tá certa, vai passar rápido 
júnior: tomara, porque eu não aguento mais isso tudo 
clara: tá tudo bem - passei a mão no seu rosto e dei um selinho nele - a gente tá junto nessa, de novo 
júnior: obrigado, amor 
Voltamos pra casa e o júnior já começou a fisioterapia. Agora é correr contra o tempo para se recuperar logo.
Domingo, 20 de outubro 2019 
Hoje vai rolar um jantar pros amigos na casa do Kevin Trapp e da Iza Goulart. Tomei um banho, vesti calcinha e sutiã e fui pro closet. Fiquei ali por um bom tempo experimentando roupas mas as minhas calças insistiam em não fechar. Já estava perdendo a paciência ali procurando tanta roupa. O júnior entrou ali no closet e ficou me olhando.
júnior: pensei que cê já tava pronta 
clara: minhas calças não fecham na barriga, não tenho roupa 
júnior: amor, o que você mais tem é roupa
clara: mas não servem mais, sua filha cresceu muito 
júnior: que drama 
clara: eu não tenho roupa, júnior 
júnior: meu deus, anna clara - revirei os olhos, ele veio até mim e segurou os dois lados do meu rosto - você tá linda grávida e eu tenho certeza que tem roupa aqui que serve em você. Quer que eu te ajude? - assenti que sim - eu ajudo - ele me deu um selinho.
Não sei quantas vezes troquei de roupa mas, finalmente achei um vestido que eu gostei. Coloquei um casaco por cima e calcei meu sapato. Depois que estava pronta, fui dar uma última conferida no espelho.
clara: até que ficou bom 
júnior: tá linda, amor - me abraçou por trás colocando as mãos na minha barriga e beijou meu pescoço - vamos?
clara: vamos
Descemos, os meninos já estavam prontos e nós saímos. Chegamos lá, pedi pro júnior tirar uma foto minha e entramos. O jú apertou a campainha e foi o Trapp quem nos atendeu.
trapp: casal - nos abraçou e cumprimentou os meninos - barriguinha tá crescendo 
clara: to com medo que está por vir - rimos 
Entramos e fomos cumprimentando o pessoal que estava por ali. Sentei ali com a carol cabrino. 
carol: e como você tá de ansiedade?
clara: a mil e isso que ainda falta um tempo, imagina você 
carol: só de pensar eu fico nervosa - rimos 
A belle veio sentar ali com a gente e nós ficamos conversando. Abri meu insta e postei a foto que tirei.
claramolina Mamãezinha no frio parisiense 🖤
                              
Li os primeiros comentários e o júnior me chamou pra tirar foto com ele lá na varanda, que tinha uma vista linda pra torre. Nossa noite foi ótima, com os amigos reunidos, rindo, tudo que a gente mais gosta. Chegamos em casa e já fomos pro quarto, tirei meu sapato e sentei ali na cama.
júnior: tá cansada?
clara: sim, meus tornozelos estão inchados de ficar com esse sapato 
júnior: eu faço massagem 
clara: vou tomar um banho primeiro - dei um selinho nele 
Tomei um banho quentinho, vesti o pijama e deitei. O júnior começou a massagear meus pés e eu acabei dormindo. Acordei com meu celular despertando, hoje é dia de consulta e dia de ver nossa Liz. Desliguei o despertador e fiquei enrolando um pouquinho ali na cama. O júnior acordou também, me olhou e sorriu.
júnior: bom dia 
clara: bom dia, amor - ele me deu um beijo na testa - vou levantar pra não atrasar 
júnior: pera aí, vem cá - segurou minha mão me fazendo deitar de novo e beijou minha barriga - bom dia, filha 
clara: filha, seu pai é muito babão 
júnior: sou mesmo - rimos 
Levantei e fui pro banheiro. Escovei os dentes, tomei um banho, me enrolei na toalha e saí do banheiro. Depois que tomamos nosso café da manhã, eu e o júnior saímos e fomos pra clínica da minha médica. Chegamos lá na clínica, me identifiquei e fiquei ali esperando até me chamarem, o que demorou menos de 10 minutos. 
felipa: oi, papais - ela nos abraçou e entramos na sua sala - como estamos?
clara: inchada - rimos 
felipa: normal, anna clara. Bom, estamos na décima oitava semana, isso?
clara: isso 
felipa: como você está se sentindo?
clara: esses últimos dias eu estive bem cansada, o inchaço nos tornozelos mas eu acho que foi porque usei salto ontem a noite 
felipa: provavelmente - ela foi conversando com a gente e falando sobre o desenvolvimento do baby nessa época. Depois fui me pesar - bom, você ganhou três kilos até agora.
júnior: isso é bom? não é pouco?
felipa: o ideal é engordar um kilo a cada mês mas cada corpo é de um jeito, né?! 
júnior: então ela tem que tomar alguma vitamina, sei lá
felipa: calma, não vejo nenhuma alteração que precise mas, pra descargo de consciência, vou pedir um hemograma completo pra saber como você está de vitaminas e hormônios.
A felipa ainda mediu a circunferência da minha barriga e depois fomos fazer a ultrassom. Primeiro ouvimos os batimentos da Liz, o coração dela super acelerado.
júnior: coração dela a mil 
clara: eu já to com vontade de chorar só de escutar - rimos 
Começamos a ver nossa filha e ela estava quietinha ali na barriga.
felipa: Liz tá com preguiça hoje 
clara: poxa, filha. Logo hoje que a gente veio te ver - rimos 
Depois da ultra, voltamos na sala da Felipa, ela nos deu as últimas recomendações e nós fomos embora. 
júnior: tão bom ver ela e saber que está tudo bem 
clara: bom demais, amor
Antes de ir pra casa, passamos no laboratório e eu já tirei sangue pro exame que a Felipa pediu. Eu e o jú voltamos pra casa e já deu pra sentir o cheirinho do almoço. Fui na cozinha e o Mauro estava terminando de preparar.
clara: esse cheiro tá uma delícia 
mauro: fiz feijão, você precisa de ferro pra alimentar essa menina
clara: por isso que eu te amo - rimos - vou lá colocar uma roupa mais confortável 
Fui pro quarto, coloquei uma roupa mais larguinha e desci. Depois que almoçamos, eu e o jú ficamos deitados ali no sofá. Ele ficou com a mão na minha barriga e conversando com a Liz.
júnior: filha, seu papai tá aqui. Esperando você mexer, sabia?! - ele beijou minha barriga - to ansioso pra ela mexer logo 
clara: tudo no tempo dela
júnior: lá na ultra você tava toda tímida, dona Liz. Agora estamos em casa, não precisa ficar com vergonha. Filha… é o papai
gil: daqui a pouco ela vai chutar e falar: “pronto! tá feliz? me deixa dormir, pô” - rimos 
júnior: vou cantar pra ela chutar 
clara: não, não faz isso, por favor 
jota: vai castigar a criança, pô - rimos 
O júnior continuou fazendo carinho e beijando minha barriga até que finalmente a Liz chutou.
júnior: amor, você viu?! ela chutou a primeira vez e foi pra mim. Chuta de novo pro papai, filha - ela continuou chutando, mesmo que fraquinho 
jota: deixa eu sentir 
clara: vem cá, tio jota - o jota sentou ali do meu lado e colocou a mão na minha barriga. A Liz continuou chutando - ela gostou disso, hein 
jota: caraca, que parada estranha - rimos 
Filmei os primeiros chutes da Liz e mandei pro pessoal da nossa família, inclusive pra minha médica. O jú ficou ali deitado com a cabeça no meu colo enquanto eu fazia cafuné nele. Fui dando uma olhada no insta e lembrei que hoje é aniversário da Julya. Mandei mensagem pra ela no whatsapp e depois fiquei conversando com o jú e os meninos. Meu celular apitou, era mensagem da Julya me agradecendo e depois, recebi uma mensagem do marcelo. Já pensei que eles brigaram, sei lá. Abri a mensagem do marcelo.
E aí, irmãzinha
Tudo bem?
E minha sobrinha?
     Oi, irmãozinho 
     Estamos bem e você?
Também to bem 
Vi o vídeo dela chutando 
Muito daora kkkk
Mas enfim
Mandei mensagem por outro motivo 
      Não me diz que você e a Julya brigaram de novo?
Não, nada disso
Estamos muito bem
O assunto é pouco sobre você e me deixou preocupado 
Então fala 
Tá sabendo que o Fernando está em Paris?
Ontem saí pra um happy hour com os moleques e o Gabriel me contou 
Ele sabe o que rolou 
      Tá falando sério?
      Ele me mandou flores
O fernando?
Como assim???
      É, foi quando tornamos minha gravidez pública
      Ele mandou me parabenizando 
Esse cara é doente, anna clara 
Todo cuidado é pouco 
      Eu sei, contei pro jú
      Conversamos sobre isso 
Meu, se cuida
Por favor
      Vc sabe o que ele tá fazendo aqui?
Parece que é um tratamento pra voltar a andar 
Que só tem aí na europa 
Família dele é milionária, né 
      Obrigada por me avisar 
Só quero manter você e minha sobrinha seguras 
A gente sabe do que esse cara é capaz 
Se cuidem aí 
E qualquer coisa me fala 
Dou um jeito de ir pra Paris 
      Obrigada, Joãozinho 
      Te amamos
clara: amor…
júnior: oi - me olhou e eu mostrei minha conversa com o marcelo pra ele - meu deus - ele passou a mão no cabelo - mas tá tudo bem, vocês duas estão protegidas
clara: pode ser que ele nem nos procure
júnior: se ele tem amor pela própria vida, acho bom não procurar
clara: eu fico com medo de você falando assim 
júnior: anna clara, eu já disse que mato e morro por vocês duas
clara: não fala isso 
Bom, o clima ficou um pouco tenso mas ainda bem que logo amenizou. A noite, depois que jantamos, eu e o júnior já fomos pro quarto porque amanhã ele tem fisioterapia cedinho porque a tarde vai fotografar. Nós tomamos banho e deitamos. Nós ficamos abraçados, conversando e logo dormimos. Acordei primeiro que o júnior e ele ainda dormia, igual um bebê. Levantei e fui pro banheiro. Escovei os dentes, lavei o rosto e quando saí do banheiro, o júnior já estava acordado.
júnior: bom dia, amor - bocejou 
clara: bom dia, preto - dei um beijo na testa dele e depois abri a janela - o dia tá lindo, apesar do frio 
júnior: o frio é só um detalhe… pera aí, fica assim. Vou tirar uma foto - fiquei parada ali na janela e ele tirou - ficou linda 
clara: deixa eu ver - ele me mostrou - amei 
júnior: tenho que levantar, mas to com preguiça
clara: eu também tenho que sair 
júnior: onde você vai?
clara: buscar meu exame e levar pra minha médica dar uma olhada 
júnior: eu vou junto 
clara: você tem fisioterapia, eu vou sozinha 
júnior: não gosto de você saindo sozinha, ainda mais depois da mensagem do marcelo 
clara: eu vou com o motorista, tá bom?!
júnior: vou pedir pro segurança ir com você, eu vou me sentir melhor assim 
clara: tá, tudo bem 
Deitei ali do lado do júnior de novo e vi a foto que ele postou.
neymarjr Bom dia, filha ❤️
                              
júnior: vou levantar logo pra não me atrasar - ele me deu um selinho e levantou 
Depois que o júnior saiu do banheiro, eu entrei. Tomei um banho e fui me arrumando. Nós dois descemos e tomamos café da manhã, o júnior foi pra fisioterapia e eu saí para buscar meus exames e depois ir na minha obstetra...

8 comentários:

  1. Estou curiosa para saber o que vai acontecer, será que o Fernando vai aprontar ? Meu Deus

    ResponderExcluir
  2. Manoo que capítulo maravilhoso continua logo pfv ta bom demais já pode posta o próximo já.

    ResponderExcluir
  3. Eita ,aí meu deus estou curiosa pra saber o que vai acontecer ,continua

    ResponderExcluir
  4. Tomara q o Fernando não faça nadaaaaa
    Continuaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Indica pfv https://umavidapraamarvocegabigol.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  6. divulga a minha, https://vamospintaromundonj.blogspot.com/2019/12/boas-vindas.html quem quiser e puder ler, fico agradecida!

    ResponderExcluir