sábado, 24 de março de 2018

Capítulo 38


Julya: tá sendo normal – ela ri – mas eu vou contar – ela toma um pouco do sorvete -  eu e o Daniel namoramos durante quase um ano, acho que foi um ano, e aí ele recebeu uma proposta para trabalhar nos Estados Unidos e nós terminamos porque eu não ia largar o meu último ano da faculdade depois de tanto esforço, você concorda né? - assento que sim - ele ficou chateado, ainda ficou um mês mandando mensagem dizendo para eu ir com ele mas eu não quis e assim se seguiu até ele voltar. As coisas não deram certo pra ele lá, ele voltou e nós acabamos voltando porque eu ainda o amava.
Marcelo: mas o que ele fez?
Julya: o que geralmente homem faz quando não segura o que tem embaixo - faço uma cara de interrogação - filho.
Marcelo: filho da... foi agora?
Julya: pior que foi. Tinha uns cinco meses que a gente tinha voltado, e ontem, eu vi que ele recebeu uma mensagem da mãe do menino falando que estava com saudade, e como eu sabia a senha, fui ler e na conversa os dois falavam da saúde do bebê, ele tem dois meses e mora nos Estados Unidos
Marcelo: ele vai pra lá né?
Julya: não sei... só sei que mandei ele ir pra bem longe. Se ele tivesse o filho durante o tempo que passou nos Estados Unidos, tudo bem, mas não... ele me admitiu que foi recente e a gente já estava juntos
Marcelo: que canalha! - passo a mão no cabelo - cê não quer voltar pra praia e tomar um banho pra relaxar? Vai demorar pra ele sair de lá?
Julya: eu não quero te incomodar, João Marcelo... - toco na sua mão - e eu nem trouxe biquíni e nem nada
Marcelo: pode me chamar só de Marcelo e você pode ficar me acompanhando, só isso.
Julya: não me joga no mar
Marcelo: não garanto nada
Julya: ai garoto - revira os olhos
Marcelo: vou pagar a conta tá? - ela assente e eu vou no caixa vendo que tem uns bombons de chocolate e doce de leite em formato de coração - moça, cê me vê esses bombons - aponto e ela separa, pago a conta e saímos caminhando - ei
Julya: oi?
Marcelo: presente - contorno meus braços sobre o seu corpo e mostrou os bombons - você ainda vai achar alguém que te ame igual esses bombons com corações - ela ri
Julya: obrigada - beija minha bochecha - são meus sabores favoritos
Marcelo: de nada - beijo sua bochecha e nós vamos andando até a praça do mesmo modo que estamos
* Marcelo off
* Julya on
Não sou romântica e nem tô muito perto de chegar nisso, mas digamos que isso que o Marcelo fez, foi fofo. Chegamos na praia, escolhemos um lugar pra ficar, ele tira a carteira e o celular do bolso, me entrega e em seguida tira a camisa. Eu tento ficar normal, e finjo olhar para o mar, mas como se segura? Dou uma pequena olhada, ele passa as mãos nos cabelos, mostrando um pouco dos bíceps e pisca indo em direção ao mar. Acho que ele fica por lá uns dez minutos, e quando volta, parece que vem em câmera lenta só para infernizar minha vida.
Marcelo: banho bom - pega um bombom - posso?
Julya: pode sim
Marcelo: tá tudo bem?
Julya: tá... tá sim. O Daniel avisou que saiu de lá
Marcelo: cê já quer ir?
Julya: eu posso ir, sem problemas. Ele deve ter feito uma bagunça no apartamento
Marcelo: eu te levo
Julya: por favor, já tô ocupando demais seu tempo
Marcelo: já disse que não... eu te levo sem problemas
Concordo, entrego os pertences dele e nós vamos em direção ao carro.
Marcelo: pode escolher a música
Julya: olha que eu posso colocar música que você não gosta
Marcelo: não tem problema - escolho Paulinho Moska, digo onde é meu apê e vamos cantando as músicas até chegar - entregue, dona Julya
Julya: obrigada e desculpa por eu ter ocupado tanto seu tempo
Marcelo: não ocupou nada! Quer que eu suba com você?
Julya: não precisa mesmo
Marcelo: ele não tá mais aí?
Julya: não
Marcelo: então tudo bem
Julya: obrigada mais uma vez
Marcelo: precisando eu tô aqui - pisca e eu rio - tchau
Dou um beijo na sua bochecha, subo e o apartamento está realmente do jeito que eu imaginava, mas pelo menos ele não está mais aqui. [...] Acordo, tomo um banho, visto minha roupa, pego meu material, resolvo tomar café na rua, desço e assim que passo pela portaria, o porteiro me entrega um buquêzinho pequeno de flores e um cartão. Agradeço, fecho o vidro, deixo o buquê ao meu lado e abro o cartão.
“Esquecemos de trocar os nossos telefones. Se você quiser almoçar comigo, me manda mensagem. Juro que você não vai ocupar meu tempo.
Beijos, Marcelo

Adiciono o número, procuro no whats e mando mensagem.
* Julya off
Acordei atrasada e nem deu tempo de ir pra academia, me arrumei e fui direto pra clínica, vou cumprimentando o pessoal, entro na minha sala e enquanto meu primeiro paciente não chega, mando mensagem pro jú.
      Bom dia amor
      Desculpa não responder antes, saí atrasada
      Te amo e to com saudade
Oi minha gata
Atrasou pq foi na academia né? Hahahah
To com saudade
Daqui a pouco estamos juntos
       Não, nem deu tempo de ir pra academia
Fui avisada que meu paciente chegou, larguei meu celular e comecei a trabalhar. Na hora do almoço, combinei de encontrar a gabi, ela veio aqui na clínica.
Gabi: finalmente né Anna clara – me abraçou
Clara: que drama
Gabi: não voltou mais
Clara: tava bem cuidada
Gabi: disso eu tenho certeza... vamos?
Clara: vamos – peguei minha bolsa e nós saímos. Chegamos no restaurante, estacionei, entramos e fomos até uma mesa vaga.
Gabi: me conta, como que tá a vida por lá?
Clara: tá tudo ótimo, a gente passa o tempo todo possível juntos, ele fica me levando pros jogos dele, tá cuidando tanto de mim gabi
Gabi: fico tão feliz em ver você feliz, sério, você merece muito amiga. Tá pensando em ficar de vez por lá?
Clara: sim, eu penso muito nisso, já conversei com o jú sobre isso mas não me aprofundei no assunto porque senão ele se empolga e vai ficar fazendo pressão – rimos
Gabi: o Guilherme fica falando toda hora que a gente precisa marcar alguma coisa nós quatro
Clara: eu também acho
Gabi: ele vem pro rio pra gente passar o natal com meus pais
Clara: sua mãe deve estar pulando de alegria
Gabi: muito, até porque ela vive falando que o gui me roubou dela né – rimos
Depois do almoço, voltamos lá pra clínica porque o carro da gabi estava lá. Nos despedimos, ela foi embora e eu fui trabalhar.
* Marcelo on
Acordo, tomo café sozinho e vou malhar. O bom filho à casa torna né? Olho constantemente para o celular e quando tô saindo da academia, recebo a mensagem que eu estava esperando.
Oi!
Julya aqui
Então eu tô sem paciente a partir de onze horas, se você quiser, eu vou tá livre

Salvo o número, analiso a foto de perfeito e mando uma foto minha depois da academia.
    Aceito sair pra almoçar só se for fitness
Hahahahahaha ai meu Deus!!!
Eu não sou nada fitness

    Tô brincando
     Pode escolher qualquer lugar

Tá, tem um restaurante perto de onde eu trabalho e a gente pode ir lá
     Me passa o endereço da sua clínica

Ela me passa, já até sei onde é o lugar, e eu fico conversando até ela se despedir para atender. Tomo banho, me arrumo e vou pro consultório. [...] Pedro manda mensagem perguntando se eu vou pra tal festa na sexta, eu até penso em ir, mas sabe quando você não tá mais a fim? Quero chamar a Julya para sair nem que seja para ficarmos na praia ouvindo o barulho do mar e jogando conversa fora. Assim que ela me manda mensagem, deixo meu jaleco na cadeira, confirmo o horário que eu preciso voltar para o atendimento e descubro que não tem hoje à tarde. Ótimo! Pego o carro, saio dirigindo batucando no volante e chego na clínica quando vejo ela conversando com uma amiga. Ela acena pra amiga e vem em direção ao carro.
Julya: oi - dá um beijo na minha bochecha - deixei as rosas na minha sala e elas são lindas
Marcelo: você não é alérgica né? - lembro que uma vez peguei uma mina e ela só fazia espirrar com o pólen
Julya: não, fica tranquilo. Já sabe onde é o restaurante?
Marcelo: sei sim - espero que o dono não lembre que eu levei outra pessoa lá - como foi o trabalho?
Julya: só atendi criança hoje. Cada uma mais linda que a outra
Marcelo: você trabalha com pediatria também?
Julya: também?
Marcelo: eu atendo mais criança também
Julya: ai que legal! Então depois do almoço vou te levar em um lugar
Marcelo: fechado
Ela não é uma pessoa incrível? Olha como tudo se encaixa entre nós.
* Marcelo off
Atendo só até as 15:00 e vou daqui direto pra academia, preciso voltar pros meus treinos porque não tem corpo que aguente né. Logo que entro, dou um beijo na Alice que fica ali na recepção.
Alice: cê tava sumida
Clara: to passando mais tempo em paris do que aqui
Alice: ai que chique – rimos
Fui entrando e vi o samuca, dei um abraço nele que me tirou do chão.
Samuel: que saudade magrela
Clara: você não vai se livrar de mim nunca – ele me colocou no chão
Samuel: que mentira, vai pra paris e esquece da gente
Clara: que drama
Samuel: vai se trocar que eu vou colocar você pra suar
Clara: pega leve, por favor
Samuel: vou pensar no seu caso
Fui pro vestiário, me troquei e o Samuel já me colocou pra malhar. Na verdade, a gente ficou mais conversando e dando risada né, porque era muita conversa pra colocar em dia. Depois de quase duas horas ali na academia, eu fui embora. Cheguei em casa e como eu esperava, não tinha ninguém. Subi pro quarto, tomei banho, coloquei uma roupa bem confortável, tirei uma foto e postei.
claramolina tarde preguiçosa
molinalovers olha essa barriga
candantas para de ser maravilhosa
lifeclaju linda
neymarjr linda, amo vc
Meu celular começou a tocar, era o júnior me chamando no facetime. Atendi.
Clara: oi amor
Júnior: oi minha gostosa, sacanagem postar essas fotos toda gostosa assim – ri
Clara: engraçadinho – deitei – como cê tá?
Júnior: com saudade e você?
Clara: com muita saudade
Júnior: não vou desgrudar de você esses dias que vamos passar no Brasil
Clara: não quero que você desgrude mesmo – nós ficamos conversando por um bom tempo
·         Marcelo on
Julya colocou o endereço do lugar onde ela queria me levar no GPS e eu fui seguindo as orientações.
Marcelo: to ficando nervoso
Julya: relaxa, cê vai adorar
Marcelo: to confiando em você – olhei pra ela que sorriu
Chegamos lá, estacionei ali na frente e nós saímos do carro. Já pude perceber que era uma orfanato.
Julya: adivinhou ou errou?
Marcelo: um orfanato? – ela assentiu que sim – não desconfiei nada
Julya: que bom, vamos entrar – entramos e parece que ela já é conhecida por aqui, as crianças correram até ela – calma gente, calma – ela riu – hoje eu trouxe uma pessoa muito especial pra conhecer vocês. Esse é o tio Marcelo, ele é dentista e vai ajudar e ensinar vocês a escovarem os dentinhos. Não é?!
Marcelo: isso, isso mesmo – uma menininha veio até mim e eu a peguei no colo – oi princesa – passei a mão no seu cabelo
Julya: vem, vamos conhecer o resto do pessoal – fui indo atrás dela conhecendo tudo
·         Marcelo off
Dormi um pouquinho e depois desci, fiz um lanche e fui pra sala, liguei a tv e deixei em qualquer canal enquanto mexia no celular. O Marcelo entrou em casa cantando, rindo, veio até mim e me deu um beijo na testa.
Clara: tá bem?
Marcelo: como nunca estive antes
Clara: o que aconteceu?
Marcelo: vou tomar um banho, depois a gente conversa – ele subiu e eu fiquei boca vendo ele daquele jeito. Depois de quase meia hora, o Marcelo desceu e sentou ali no mesmo sofá que eu – lembra aquela julya, que eu vi lá no seu consultório?
Clara: o que você aprontou?
Marcelo: aprontei nada não – riu – a história é que eu já conhecia ela, na verdade, eu vi ela em Londres e sei lá, alguma mágica aconteceu
Clara: não, pera aí. Alguma mágica aconteceu?
Marcelo: deixa eu terminar Anna
Clara: tá, vai lá
Marcelo: o resumo é que eu achei ela, a gente tá conversando, mantendo contato, se vendo e hoje ela me levou num orfanato. Foi a primeira vez que eu pensei de verdade em ter um filho e começar uma família
Clara: João, você tá apaixonado?
Marcelo: não, nada a ver. Tô curtindo, pô
Clara: eu to impressionada com você me falando uma coisa dessas
Marcelo: ah, para de graça Anna clara
Clara: eu não to de graça não, você tá apaixonado sim
Marcelo: meu, nada a ver. Por isso que eu não te conto as coisas – ele foi levantar mas eu segurei o braço dele
Clara: vem cá Marcelo, para – rimos – desculpa. Mas eu quero conhecer ela, quer dizer, já conheço né, agora quero conhecer como sua acompanhante
Marcelo: nunca apresentei ninguém pra família, não vai ser agora que eu vou apresentar né
Clara: você é muito cabeça dura mesmo
Quinta, 21 de dezembro 2017
Saí da clínica as 19:30, hoje foi nosso último dia de atendimento em 2017, agora só voltamos em 2018. Cheguei em casa e estava morta, meus pais estavam ali na sala.
Henrique: e essa carinha de cansada?
Clara: trabalhei muito hoje
Amanda: então vai descansar
Clara: um pouquinho porque hoje vou sair com o Marcelo, isso se ele não mudou de ideia né
Henrique: Marcelo tá estranho
Clara: eu diria outra coisa pai
Amanda: como assim?
Clara: nada, vou subir – subi e passei no quarto do Marcelo – oi
Marcelo: fala Anna chata
Clara: cê vai hoje na festa?
Marcelo: ah, sei lá
Clara: não acredito Marcelo, você que é meu parceiro tá me deixando sozinha
Marcelo: não to muito afim
Clara: você sempre me arrasta pra sair com você e agora quando eu chamo você fica dando desculpas
Marcelo: não é isso clara, eu só não quero sair, posso querer ficar em casa numa quinta a noite?
Clara: idiota – revirei os olhos, saí dali e fui pro meu quarto
Peguei meu celular e mandei mensagem pra gabi.
      Oi amiga, vc e o gui vão?
Oieee
Sim
Vamos
Vai com a gente?
Nós podemos passar aí pra buscar você
Pq vou ser a motorista de hoje e não vou beber
      Aceito, até porque vou sozinha né
Marcelo vai com os amigos?
      Ele não vai, disse que quer ficar em casa
O QUE TÁ ACONTECENDO COM SEU IRMÃO?
Hahahahaahahahahahaha
      Paixonite aguda
      Hhahahahahaha
Logo ele?
      Ele nega, mas eu sei que é
      Conheceu uma menina e só fala dela
Ahhh
Quero ver a carinha do João de apaixonado
      Cara de bobo
Deixei meu celular ali em cima da cama e fui pro closet escolher o que ia usar hoje.
·         Marcelo on
Fiquei pensando no que a clara me disse e em partes ela tá certa. Ela, mesmo quando não está bem, vai pras festas comigo pra eu não ir sozinho. Sei lá, eu só não to muito afim de ir, na verdade, até iria se a julya aceitasse ir comigo. Pego meu celular, abro nossa conversa e fico pensando no que mandar, escrevo e apago algumas vezes até finalmente me decidir sobre o que falar.
      Oi, tudo bem?
      Vc tem alguma coisa planejado pra hoje a noite?
      Pq minha irmã me chamou pra uma festa, quero saber se você quer vir comigo?
Fico nervoso esperando ela responder o que demora uns cinco minutos e só faz meu coração ficar mais acelerado.
Oi, to bem
Então, não tenho nada programado
Acho que vai ser legal sair um pouco de casa
Eu adoro sua irmã
Vou adorar ir com ela
Anna clara me salvando, é isso mesmo? Fico sorrindo olhando pra tela do celular.
      Perfeito
      Posso pegar você em casa
Bateram ali na porta do meu quarto, dei permissão para entrar e era o meu pai.
Henrique: fala meu querido
Marcelo: que isso pai? – rimos e ele senta ali na cama
Henrique: a gente pode conversar rapidinho?
Marcelo: claro
Henrique: o que tá acontecendo com você ultimamente?
Marcelo: comigo? Nada. Por que?
Henrique: olha Marcelo, eu já tive sua idade, já vivi a vida loucamente como você vive. Conheci sua mãe quando tinha sua idade e sabe aquela paixão arrebatadora? Foi isso que eu senti quando conheci ela, eu sei como é estar apaixonado e sei bem como a gente fica. Eu vejo muito de mim em você, principalmente essa coisa de não admitir que está apaixonado por alguém mas eu sei, eu vejo que você conheceu alguém especial. Não precisa me falar, tudo bem, mas eu só quero conversar com você. Você precisa abrir seu coração, negar não vai adiantar nada
Marcelo: é estranho pai
Henrique: to certo então? – assenti que sim – eu sabia, mas olha, escuta seu pai aqui que passou pela mesma coisa. Se joga, olha o exemplo da sua irmã, conheceu o júnior e se jogou, sem pensar nos outros, recusou um pedido de casamento pra viver esse amor. Eu sei que você quer fazer isso, não deixa o medo de sofrer atrapalhar sua felicidade. Se machucar no amor é inevitável, vai de você escolher por quem quer ser ferido – eu nem tinha o que falar, não sabia que meu pai entendia tanto assim disso, eu sempre pedi conselhos pra minha mãe e pra clara – vem cá – me abraçou – eu te amo, sua mãe, sua irmã te amam e se não der certo, a gente vai estar sempre aqui por você. Só quero que você vá ser feliz meu moleque – me deu um beijo na testa
Marcelo: valeu cabeça
Henrique: pensa e segue meu conselho, agora vai se arrumar e vai sair com a sua irmã, ela já tá com a cara fechada porque você não vai – ele riu e foi saindo do quarto
Marcelo: pai – ele parou na porta e me olhou – te amo
Henrique: também te amo – ele saiu e deixou minha cabeça explodindo de pensamentos
·         Marcelo off
Tomei um banho pra relaxar porque estava cansada do dia de hoje, terminei, me enxuguei, vesti calcinha e sutiã e saí do banheiro. Levei um susto quando vi o Marcelo ali na minha cama.
Clara: ai meu deus – ele riu – que foi?
Marcelo: desmancha essa cara de guaxinim nervoso
Clara: não enche João
Marcelo: tá chateada comigo?
Clara: eu tenho motivo?
Marcelo: ah, para clara
Clara: to parada aqui
Marcelo: ô sua chata, eu vou sair com você sim, tá bom? – ele me abraçou de lado – agora dá um sorriso
Clara: vou dar sorriso nenhum
Marcelo: para meu
Clara: que foi?
Marcelo: vou me arrumar, me espera
Clara: gabi e o gui vão me buscar
Marcelo: será que eles passam em um lugar antes da gente ir?
Clara: acho que sim
Marcelo: beleza, vou me arrumar – me deu um beijo na testa e foi pro quarto dele
Alguma coisa tá acontecendo e o Marcelo não quer me contar. Na verdade eu já sei que é por causa da julya né, mas ele nunca mais me falou nada sobre ela então eu não sei se eles continuam se vendo ou se deu merda mesmo. Bom, me vesti, me maquiei, arrumei meu cabelo e arrumei minha bolsa. Desci e mandei mensagem pro jú, fiquei falando com ele até o Marcelo ficar pronto e, a gabi e o gui chegarem. Nós saímos, pedi pro Marcelo tirar uma foto minha, entramos no carro e a gabi deu partida.
Marcelo: gabi, cê pode passar em um lugar antes? Vou buscar uma amiga
Gabi: claro, onde é? – ele falou onde era – ah, já sei onde fica
Fiquei mexendo no celular e postei minha foto.
Claramolina Let’ssss
Chegamos na rua que o Marcelo disse e ele foi guiando a gabi até a frente do prédio que ele queria ir.
Marcelo: é aqui – ele saiu do carro e ficou mexendo no celular
Gabi: cê pode me explicar o que tá acontecendo? – riu
Clara: mulher né Gabriela
Gui Araújo: moleque é ligeiro
Clara: olha gente, acho que agora é mais sério
Gabi: oi? Tem certeza? – rimos
Gui Araújo: não zoa o moleque
Gabi: amor, você não conhece o João, ele é o cara que menos se envolve
Clara: ele nunca namorou sério, só ficava e quando enjoava, tchau. Cansei de chegar e ter menina na portaria do prédio atrás dele
Gui Araújo: esse moleque é foda mesmo – rimos
Fiquei olhando pela janela do carro e vi quando a julya saiu do prédio.
Clara: sabia
Gabi: conhece?
Clara: é minha paciente
Gabi: não perde tempo mesmo – rimos
Eles se abraçaram e entraram no carro.
Clara: oi julya
Julya: oi clara – me abraçou – bom ver você
Clara: muito bom mesmo – olhei pro Marcelo que deu aquele sorrisinho
Ele apresentou a julya pro gui e pra gabi e nós fomos pra festa. Chegamos lá e já vimos o Tadeu que nos colocou pra dentro. O Marcelo e o gui foram lá buscar bebida.
Gabi: então julya, como você e o Marcelo se conheceram?
Julya: ah, a gente se viu pela primeira vez lá em Londres – ela contou
Gabi: vocês fazem um casal lindo
Julya: a gente não é um casal
Clara: NÃO?!
Julya: não, Marcelo é um bom amigo
Gabi: eu to chocada com o marcelo
Julya: por que?
Clara: nada não, Gabriela é louca – rimos
O Marcelo e o gui voltaram com as bebidas e alguns amigos, inclusive alguns amigos do jú.
Gustavo: faltou o Juninho aqui
Clara: concordo
Lucas crispim: a gente cuida de você hoje clarinha
Clara: ah não, me deixem curtir a noite – rimos
Ficamos dançando e aproveitando a festa. Vieram váriaaas meninas pra cima do Marcelo mas ele recusou todas, é isso mesmo. TODAS. Só de olhar pra ele dava bem pra saber o porque, meu irmão tá amarrado pela Julya, só ele que não quer admitir isso. Tirei foto com os meninos e vi que o Lukinhas postou a nossa.
lukinhascrispim noite carioca com a mais pika
leovenditto nem me chamou fdp
endlessneymar que lindoooos
claramolina tão bom ver você
Coloquei o celular na bolsa e chamei as meninas pra dançar...

7 comentários:

  1. Taaaaalvez um certo pretinho fique puto com essa saidinha da clara emm

    ResponderExcluir
  2. Ja pode posta o próximo já pq Está boom demais continua pelo amor de deus 😘

    ResponderExcluir
  3. oi boa noite, uma dúvida: qnd vc coloca as fotos em que tamanho deixa? bjs e obrigada, amo sua fic

    ResponderExcluir
  4. Fiquei em dúvida se o blog é sobre o Njr e da Clara ou do Marcelo e Julya.. ����

    ResponderExcluir